Portugal é o terceiro destino de férias mais barato para britânicos

Por a 21 de Junho de 2012 as 16:15

Portugal é este ano o terceiro destino de férias mais barato para os turistas britânicos, de acordo com o relatório anual “Post Office Travel Money”. No topo da lista surge a Bulgária.

O relatório analisou dez dos produtos mais comprados durante o período de férias, como protector solar, refrigerantes e refeições para dois num restaurante, no sentido de determinar quais os destinos mais baratos.

Se, por um lado, a Bulgária, Turquia e Portugal foram os países que registaram o ‘cesto’ de produtos mais barato, os britânicos devem evitar umas férias no seu próprio país, já que Inglaterra foi o país onde essa lista de dez produtos é mais cara, ultrapassando as 79 libras (98 euros).

Em Portugal, a lista dos dez produtos fica-se pelas 54 libras (67 euros), o que representa, contudo, uma subida de 10% em relação ao ano passado. No país mais barato, a Bulgária, o valor não ultrapassou as 23 libras (28 euros).

Em síntese, o relatório destaca que, estando a libra a valer mais 7,1% do que o euro, destinos como Espanha, Portugal e Grécia podem ser boas opções de férias para os britânicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *