‘Inovação verde’ pode trazer mais benefícios económicos

Por a 20 de Junho de 2012 as 10:26

A ‘inovação verde’ no turismo pode potenciar os benefícios económicos, sociais e ambientais. A mensagem foi sublinhada pelas agências das Nações Unidas e por especialistas de organizações internacionais na cimeira “Rio+20”, dedicada à sustentabilidade, no Rio de Janeiro.

“A definição de competitividade no turismo está relacionada com três objectivos: desenvolvimento, inclusão e conservação”, salientou o ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira, na abertura do seminário `Green Innovation in Tourism´.

As apresentações feitas nesse âmbito revelaram que “um aumento do enfoque na sustentabilidade, em particular, na ‘inovação verde’, pode levar à criação de mais empregos e reduzir os impactos ambientais, cortar custos e aumentar a competitividade das empresas e destinos”.

“Com mil milhões de turistas internacionais previstos para este ano, é mais importante do que nunca apoiar o desenvolvimento da ‘inovação verde’ como um catalisador para o crescimento do desenvolvimento sustentável”, afirmou o director executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), Márcio Favilla.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *