TPNP abre “a maior loja interactiva de turismo do País”

Por a 18 de Junho de 2012 as 13:56

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) inaugura esta quarta-feira aquela que será “a maior loja interactiva de turismo do País”, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Com esta iniciativa, a Entidade Regional de Turismo quer marcar uma nova fase na promoção da região. O objectivo é “criar uma rede de informação turística através de espaços interligados virtualmente que irão, com base em soluções tecnológicas, partilhar e disponibilizar aos visitantes dados sobre a oferta de toda a região (e não apenas informação local relativa ao município onde a loja está inserida, como acontece com os actuais postos de turismo)”.

A loja terá roteiros e destinos em 3D, assim como visitas virtuais. Entre outros aspectos, será possível teletransportar o turista para os quatro patrimónios mundiais da região, onde poderá, através da audição e da visão, sentir-se como se estivesse em tempo real naquele local.

Os utentes poderão ainda passear virtualmente pelo centro histórico do Porto, sentindo toda a envolvência do cenário. Adicionalmente, “todas estas experiências poderão ainda ser registadas, guardadas e partilhadas nas redes sociais por cada um dos visitantes”, informa a TPNP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *