Turistas espanhóis recorrem cada vez mais à Net
Os espanhóis recorrem cada vez mais à Internet para organizarem as suas viagens. A opinião de outros turistas assume, também, uma importância crescente e decisiva.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Os turistas espanhóis recorrem cada vez mais à Internet na hora de pesquisarem e planearem as suas viagens. Um estudo da Google revelou que 86% recorreu à Internet no ano passado, um valor que, em 2009, era de 73%, e de 81% em 2010.
Denominado “Lookinside” e desenvolvido em associação com o Instituto de Estudos Turísticos (IET) e Aliança para a Excelência Turística (Exceltur), o estudo deu conta de que 54% dos turistas espanhóis recorre a “algum canal de Internet” para decidir o seu destino de férias, ao passo que 38% prefere a opinião de amigos e familiares.
A investigação revelou ainda que, nos últimos anos, os espanhóis elegem cada vez mais os seus destinos baseando-se em experiências prévias e não por motivos pessoais ou de trabalho. Simultaneamente, a opinião de outros turistas na Internet tem, também, cada vez mais importância.
Para escolher alojamento, 61% dos espanhóis recorre a algum canal de Internet e 29% vai directamente ao site do hotel ou rede hoteleira. Já para reservar o voo, 44% selecciona algum canal online.