Reino Unido: Valor do turismo é cinco vezes superior ao da indústria automóvel
Em 2011, a contribuição total do turismo para o PIB foi de 101 mil milhões de libras (125 mil milhões de euros), o que representou 6,7% do Produto Interno Bruto total. Na indústria automóvel, essa taxa foi de 2,3%.
Tiago da Cunha Esteves
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A indústria do turismo e viagens no Reino Unido vale mais cinco vezes do que a indústria automóvel e suporta quase tantos empregos como o sector financeiro, de acordo com um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), patrocinado pelo American Express.
A investigação, levada a cabo pela Oxford Economics, revelou que o turismo tem uma contribuição directa no PIB britânico de 35 mil milhões de libras (43 milhões de euros), um valor que é quase cinco vezes superior àquele gerado pela indústria automóvel.
No ano passado, a contribuição total do turismo para o PIB foi de 101 mil milhões de libras (125 mil milhões de euros), o que representou 6,7% do Produto Interno Bruto total. Na indústria automóvel, essa taxa foi de 2,3%.
No Reino Unido, o turismo suporta, directa e indirectamente, 2,3 milhões de empregos.