Costa da Laurissilva é tema de congresso na Madeira

Por a 1 de Junho de 2012 as 10:03

Os concelhos de São Vicente, Santana e Porto Moniz, na Madeira, vão debater a partir de sexta-feira a Costa da Laurissilva como atracção turística, através de um congresso, ao longo de três dias.

Ao todo, são três as temáticas que vão ser abordadas pelos concelhos: “Cultura e a Laurissilva”, “Turismo e a Laurissilva e “Social e a Laurissilva”, com destaque para tópicos como os costumes, gastronomia, medicamentos caseiros e actividades praticadas na floresta, por exemplo.

A organização lembra que a criação da Costa da Laurissilva (marca para toda a costa Norte da ilha da Madeira, em termos de promoção turística) segue-se à candidatura da Laurissilva, apresentada pela Câmara Municipal de São Vicente, às Sete Maravilhas Naturais de Portugal. “O prémio foi alcançado e, na sequência do mesmo, foi lançado o desafio às Câmaras de Porto Moniz e de Santana, para que assinassem um protocolo conjunto de promoção, sob o desígnio da floresta que é Património Mundial da UNESCO”, acrescenta.

Assim sendo, os concelhos de São Vicente, Porto Moniz e Santana assinaram um protocolo que criou a marca e que veio definir os termos da cooperação para a promoção do destino nortenho no seu todo, apostando na Laurissilva e nas suas potencialidades turísticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *