ViniPortugal promove vinhos portugueses na China
A empresa levou 56 produtores portugueses à Vinexpo Asia-Pacific, feira que arrancou esta terça-feira, em Hong Kong, e parte depois para a Top Wine, em Pequim.
Tiago da Cunha Esteves
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
A ViniPortugal continua a promover os vinhos portugueses pelas feira mundiais dedicadas ao segmento. Desta vez, e através da marca Wines of Portugal, vai levar um total de 56 produtores portugueses à China, para participar na Vinexpo Asia-Pacific e na Top Wine 2012, dois dos maiores eventos de vinhos desse país. A Vinexpo começou esta terça-feira, em Hong Kong, prolongando-se até 31 de Maio, e a Top Wine decorrerá em Pequim, de 4 a 6 de Junho.
A ViniPortugal lembra que “China e Macau são o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, não incluindo os vinhos do Porto e Madeira, com um valor de 13,7 milhões de euros, e um dos alvos prioritários da produção nacional”. No ano passado, registou-se um aumento de 80% do valor de exportações de vinhos nacionais para este mercado.
“O aumento de vendas tão expressivo registado em 2011 demonstra o grande dinamismo dos vinhos portugueses no mercado chinês e de Macau. O interesse deste mercado pela nossa produção, assim como a excelente receptividade dos nossos vinhos na Vinexpo 2012, são muito significativos e nestes dois eventos teremos oportunidade de mostrar a singularidade, qualidade e diversidade dos vinhos portugueses”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro. “Os nossos vinhos estão melhores do que nunca. Os visitantes dos stands da Wines of Portugal irão certamente apreciar os novos produtos que temos para apresentar”, acrescenta.
Através da presença nestes dois eventos, pretende-se “promover o acesso dos vinhos nacionais ao mercado chinês e alargar os canais de distribuição existentes, através do contacto dos produtores com os distribuidores locais, importadores, sommeliers, jornalistas e consumidores presentes o evento”.