“Shopping Week” anima comércio em Badajoz

Por a 25 de Maio de 2012 as 14:40

Arranca esta segunda-feira a segunda edição da “Shopping Week” na cidade de Badajoz, uma iniciativa à qual aderiram mais de 200 estabelecimentos comerciais, um aumento de 30% em relação ao ano passado.

Até dia 2 de Junho, a “Shopping Week” vai proporcionar descontos e promoções especiais, desfiles de moda na rua, apresentações de produtos, música, um mercado de artesanato e antiguidades, degustações gastronómicas, aulas de danças latinas, entre outras actividades.

Através desta iniciativa, “Badajoz quer animar a actividade económica e consolidar a sua vocação comercial e de serviços, reconhecida pelos portugueses que vivem perto da zona fronteiriça”, informa a delegação da Extremadura em Lisboa.

De acordo com dados do “Observatório de Badajoz”, um projecto promovido pela Câmara Municipal no qual participam políticos, empresários e profissionais, 20% das vendas totais na cidade corresponde a portugueses.

Na primeira edição da “Shopping Week”, que decorreu no ano passado, de 10 a 15 de Outubro, mais de 100 mil pessoas foram à Rua Menacho (a principal zona comercial de Badajoz) entre a sexta-feira e sábado, mais do dobro da média habitual de um fim-de-semana.

Esta é uma iniciativa organizada pelas associações de comerciantes do centro de Badajoz, em parceria com a Câmara Municipal, o Governo regional da Extremadura e outras entidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *