Emirates não está interessada na compra da TAP

Por a 24 de Maio de 2012 as 11:58

A Emirates não está interessada na compra da TAP. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo vice-presidente executivo do departamento de vendas mundiais da companhia, Thierry Antinori. “A nossa estratégia é comprar aviões e não companhias. Queremos continuar a crescer organicamente”, acrescentou, em conferência de imprensa, que teve como mote a nova ligação aérea entre Lisboa e o Dubai, que se inicia a 9 de Julho. “Todavia, estamos atentos ao assunto, devido à posição geo-estratégica de Lisboa”, acrescentou.

De acordo com este responsável, este novo serviço “vai atrair muitos benefícios para Portugal” e é nesse sentido que a companhia está confiante e optimista, apesar do panorama económico desfavorável. “Lisboa é uma das cidades mais atractivas da Europa e Portugal um dos países com mais potencial”, afirmou Thierry Antinori.

 

Mais 150 mil passageiros por ano no Aeroporto de Lisboa

Presente na conferência de imprensa esteve também o director-adjunto do Aeroporto de Lisboa, Francisco Vieira Pita. “A rota é um marco histórico para o Aeroporto de Lisboa, que vai estar ligado a um importante hub (Dubai) na Ásia e Médio Oriente”, destacou. “Por outro lado, vem consolidar a nossa posição enquanto hub europeu”, acrescentou.

Esta nova rota vai trazer todos os anos ao Aeroporto de Lisboa mais de 150 mil passageiros, sendo que todo este processo iniciou-se em 2008 e “assenta na estratégia de marketing que passa por desenvolver o tráfego de longo curso”.

A Emirates vai utilizar nesta rota um Boeing 777-200ER, que permite aos passageiros saborear a cozinha da companhia e ter acesso a centenas de canais de entretenimento durante o voo.

A Emirates emprega actualmente mais de 200 portugueses e serve 173 destinos em seis continentes. Portugal é a 10ª rota da companhia a inaugurar este ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *