Ministro da Economia defende aposta no turismo residencial

Por a 23 de Maio de 2012 as 20:18

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, defendeu esta quarta-feira a aposta em nichos como o turismo residencial.

“Poderá atrair cada vez mais turistas e impulsionará o sector do imobiliário e da construção”, afirmou, no âmbito da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação do Turismo Português (CTP), no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa.

Na opinião do ministro, o País tem “muito potencial turístico por explorar”, sendo necessário, para o efeito, pensar em nichos de mercado. “A aposta deverá passar pelo enriquecimento da oferta existente com elementos da nossa cultura e da nossa história”, disse Santos Pereira, que saiu sem prestar declarações aos jornalistas, tal como a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.

Um comentário

  1. Manel

    24 de Maio de 2012 at 13:40

    Tanto interesse no turismo e na potencialidade de Portugal como destino turistico, e temos projecto parados por falta de financiamento da banca, e pior ainda quando se trata da própria CGD a inviabilizar esses investimentos. O Governo não pode ter 2 caras, ou apoia ou não o turismo, não pode dizer que apoia e ter o “seu” banco a não apoiar….tenhaqm coragem e tomem decisões que façam sair este Pais do impasse…..

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *