Turismo internacional cede em Espanha

Por a 22 de Maio de 2012 as 8:28

É o primeiro mês negativo do ano para o turismo internacional em Espanha. No passado mês de Abril, o destino recebeu 4,5 milhões de turistas, um decréscimo de 1,7% menos em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Estudos Turísticos (IET).

A mesma fonte atribui esse resultado à “espectacular subida” do turismo internacional em Abril do ano passado, quando comparado com 2010, quando os fluxos turísticos foram afectados devido aos efeitos negativos da nuvem vulcânica proveniente da Islândia. Por outro lado, o IET destaca ainda que o mês de Abril do ano passado foi particularmente bom devido aos desvios de fluxos provenientes dos países do Médio Oriente e Norte de África, com a crise da “Primavera Árabe”.

Nos quatro primeiros meses deste ano, Espanha acolheu 13,7 milhões de turistas estrangeiros, o que representou uma subida de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Mercado português desce

No mês de Abril, 166.456 turistas portugueses visitaram Espanha, uma descida de 0,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. Todavia, em comparação com os restantes principais mercados emissores, Portugal foi dos países a registar quedas menos acentuadas. O mercado britânico, por exemplo, desceu 12,9% e o americano 11,1%.

Nos primeiros quatro meses do ano, Espanha recebeu 477.923 turistas lusos, um decréscimo de 6,8% face ao período homólogo do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *