Facilitação de vistos pode gerar 5 milhões de novos empregos

Por a 17 de Maio de 2012 as 9:32

A facilitação de vistos é “central” para estimular o crescimento económico e a criação de emprego. Até 2015, as economias do G20 podem atrair mais 122 milhões de turistas internacionais, gerar receitas extra de 206 mil milhões de dólares (162 mil milhões de euros) e criar 5 milhões de empregos adicionais através da melhoria dos processos de vistos. Os dados foram lançados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

A investigação levada a cabo por estas duas entidades revelou ainda que, entre os 656 milhões de turistas internacionais que visitaram os países do G20 no ano passado, 110 milhões precisaram de um visto, ao passo que muitos outros milhões foram impedidos de viajar devido aos custos associados ao processo, tempo perdido e dificuldades enfrentadas.

“Pequenos passos no sentido da facilitação de vistos podem resultar em grandes benefícios económicos. Actuando nesse sentido, as economias do G20 podem ganhar 5 milhões de novos empregos, numa altura em que o desemprego não pára de aumentar”, comentou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *