Ovar promove Semana dos Museus

Por a 16 de Maio de 2012 as 10:28

O município de Ovar vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se assinala esta sexta-feira, com uma semana inteiramente dedicada aos museus. A partir desse dia, e até 27, arranca a Semana dos Museus, em colaboração com os membros da Rede Museológica de Ovar. O objectivo é “promover a rede de museus e núcleos museológicos do concelho, que constitui um património imaterial e material, com valor acrescentado para o desenvolvimento cultural e económico do município.

Por outro lado, a Câmara pretende ainda “promover igualmente o desenvolvimento de roteiros e percursos turísticos, envolvendo um conjunto diversificado de recursos e produtos culturais e tecnológicos”.

Entre muitas outras actividades, no próprio dia Internacional dos Museus, sexta-feira, 18 de Maio, será inaugurada a exposição “O Homem: do nascer ao morrer”, no Museu Etnográfico de Válega, pelas 19h, com entrada livre.

Nesse mesmo dia, no Museu Escolar Oliveira Lopes, vai decorrer a actividade “Cinema no Museu: ‘Canção de Lisboa’”, às 21h, também com entrada livre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *