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EUA: Gastos dos turistas estrangeiros sobem 13% em Março

Para o Departamento de Comércio, “os dados mostram que a América continua a ser um destino de topo para os turistas internacionais”.

Tiago da Cunha Esteves
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EUA: Gastos dos turistas estrangeiros sobem 13% em Março

Para o Departamento de Comércio, “os dados mostram que a América continua a ser um destino de topo para os turistas internacionais”.

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Os gastos dos turistas internacionais que em Março visitaram os Estados Unidos atingiram os 13,7 mil milhões de dólares (10,7 mil milhões de euros), um aumento de 13% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Comércio.

Os resultados surgem depois de ter sido anunciada a Estratégia Nacional de Turismo, que estabeleceu como metas atrair 100 milhões de turistas internacionais até ao final de 2021 e gerar 250 mil milhões de dólares (194 mil milhões de euros) em receitas turísticas.

"Os dados de Março mostram que a América continua a ser um destino de topo para os turistas internacionais", reagiu o sub-secretário do Comércio, Francisco Sánchez.

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Balões voam na Beira Baixa

Durante 5 dias irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, voos livres de balões de ar quente.

Entre 3 e 7 de novembro de 2021 realiza-se o evento de balonismo “Voar na Beira Baixa”, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, com direção técnica da Windpassenger e apoio de Cepsa Gás e RR.

Guido dos Santos, fundador da Windpassenger, piloto e diretor técnico do festival, refere, sobre esta primeira edição do evento, que “a Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre. Poder sobrevoar de balão e descobrir esta região no coração da Península Ibérica, um território pleno em história, beleza natural e charme rural é simplesmente mágico. Os nossos passageiros vão viver uma experiência que, certamente, não irão esquecer”.

Durante 5 dias, salvo se as condições climatéricas não o permitirem, irão realizar-se nos municípios de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, voos livres de balões de ar quente. No dia 6, acontece a caminhada urbana do balonismo e o espetáculo urbano de balões de ar quente e, no último dia, dois percursos de passeios BTT, com 28,5 km e 56,4 km.

Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (maior balão de forma especial do mundo) ou um barco voador de piratas de 1700.

A realização do evento procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajudar no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região.

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Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa apresenta propostas para as celebrações que se avizinham

São várias as propostas do Dolce by Wyndham Camporeal Lisboa para as celebrações que se avizinham.

A cerca de trinta minutos, a partir de Lisboa se chega ao Turcifal, em Torres Vedras. Trata-se de um refúgio perfeito para casais, famílias e também para amantes do golf, que neste resort encontram um dos campos mais interessantes e desafiantes de todo o território nacional.

Com 151 quartos e suítes bem equipados – incluindo os novos Family Rooms –, três restaurantes, um spa, piscina interior e um ginásio, esta unidade hoteleira de cinco estrelas permite distanciarmo-nos o suficiente da cidade, quer seja para um fim de semana ou uma estadia mais prolongada.  Nesta altura apresenta propostas para as épocas festivas que se avizinham, com jantares especiais e animação infantil.

Halloween
Dê o pontapé inicial com a spooky season, numa noite assustadora, divertida e deliciosa. Desfrute do menu especial criado pelo chef Rui Fernandes para o Jantar Degustação de Halloween (39 € por pessoa; grátis para crianças até 6 anos; 19,50€ para crianças dos 7 aos 12 anos) no restaurante Manjapão, que inclui um aperitivo de boas-vindas servido à mesa, três pratos de seleção do chef e bebidas incluídas de uma seleção do Dolce CampoReal.

Como os mais pequenos nunca são deixados de lado, será realizada uma animação infantil especial para celebrar o Halloween no Welly Kids Park no domingo, dia 31 de outubro. Das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30 haverá uma programação recheada, com lugar para a Largada do Zoombie, Workshop Jack Pumpkin e Caça aos Zoombies. A aproveitar o feriado no dia seguinte, a 1 de novembro, das 10h às 13h mantém-se a animação infantil e, às 11h30, haverá espaço para a tradicional "Ti Maria, há pão por Deus". Todas as atividades para hóspedes do hotel têm o custo extra de 15€ por criança. Veja o programa completo aqui.

Natal
A época festiva começa em força no Natal e, no Dolce CampoReal, pode concentrar-se no que é mais importante, desfrutando de momentos inesquecíveis em família e com amigos.

A oferta do pacote de Natal (a partir de 290€) inclui uma noite de alojamento, pequeno-almoço buffet, jantar buffet de consoada com bebidas incluídas, ceia de Natal e acesso à animação infantil "Dolce Aldeia Natal". Um programa repleto de momentos que ficarão na memória.

Spoiler alert: Haverá ainda lugar para um tratamento VIP, à chegada ao quarto com direito a pastel de feijão e ginjinha.

Passagem de ano
O início de um novo ano é sempre uma altura de celebração, mas o facto de podermos estar juntos de novo torna a chegada de 2022 ainda mais especial. Deguste de uma bebida de boas-vindas incluída no pacote de Passagem de Ano do Dolce CampoReal, que inclui 2 ou 3 noites de alojamento (2 noites desde 565€ para 2 adultos em Quarto Deluxe; 3 noites desde 650€ para 2 adultos em Quarto Deluxe), pequeno-almoço buffet, jantar de Passagem de Ano, Festa de Ano Novo com bar aberto a partir da meia-noite, claro, com direito a espumante e passas para quem quiser seguir a tradição quando baterem as doze badaladas do dia 31 de dezembro. Inclui também uma ceia de Ano Novo e o tão desejado check-out tardio até às 16h.

E para os mais preguiçosos o dia 1 de janeiro começa com toda a tranquilidade para aproveitar com a família e amigos um delicioso brunch, o tal Brunch de Ano Novo (50€ por pessoa; grátis para crianças até aos 6 anos; 25€ para crianças dos 7 aos 12 anos), estará aberto aos hóspedes e não só. Saboreie uma extensa seleção de produtos de padaria, frutas locais e tropicais, geleias e doces caseiros, queijos, pratos quentes, entre outras iguarias preparadas na hora, das 13h às 16h, para começar o novo ano com o pé direito e o estômago feliz.

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Transportes

Greenpeace pede à UE que proiba voos de curta distância e os substitua por comboios

A poucos dias da realização da COP26, em Glasgow (Escócia), a Greenpeace pede à União Europeia que opte pelo transporte ferroviária, em vez do aéreo, nas viagens de curta distância. Tudo em prol da redução das emissões de CO2.

A organização ambientalista Greenpeace pediu à União Europeia para proibir voos de curta distância no seu território quando seja possível substituí-los por viagens de comboio com menos de seis horas, para reduzir as emissões de CO2.

Segundo a organização, um terço dos voos que operam na União Europeia (UE) faz rotas que podem ser substituídas pelos comboios, uma alternativa mais ecológica.

"A indústria da aviação é uma das indústrias mais prejudiciais ao clima", disse a Greenpeace em comunicado, observando que as emissões de gases com efeito de estufa do setor da aviação na UE aumentaram 29% entre 2009 e 2019.

Mais de metade (51,9%) das emissões comunitárias atribuíveis à aviação são geradas em voos de longo curso, com mais de 400 km, de acordo com dados do Eurocontrol correspondentes a 2020, mas cerca de um quinto (20,6%) deve-se a viagens de entre 500 e 1.500 km e 4,3% a viagens de distâncias inferiores a 500 km.

O estudo, divulgado dias antes da cimeira da ONU sobre mudanças climáticas (COP26) - que começa em Glasgow, Escócia, no domingo -, destacou algumas rotas aéreas particularmente problemáticas, com voos que, segundo os autores, podem emitir uma dúzia de vezes mais dióxido de carbono do que os comboios.

Entre as rotas mencionadas, o destaque é dado às de Madrid-Barcelona, Frankfurt-Berlim e Bruxelas-Amsterdão que, refere a análise da Greenpeace, podem ser percorridas de comboio em duas a quatro horas.

"A Europa poderia substituir quase todos os 250 principais voos de curta distância e economizar cerca de 23,4 milhões de toneladas de CO2 por ano, ou seja, tanto como as emissões anuais de CO2 da Croácia", alertou a organização ambientalista.

O relatório adianta que uma ajuda crucial para esta mudança seria a promoção pelos governos da União Europeia de viagens de comboio, especialmente nos comboios noturnos.

As companhias aéreas, por seu lado, contestam esta posição, argumentando que alguns voos de curta distância são necessários por se tratar de ligações essenciais para viagens de longa distância.

A Cimeira do Clima das Nações Unidas (COP26) decorre entre 31 de outubro e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia, e vai procurar pôr em prática os compromissos do Acordo de Paris, alcançado em 2015, sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa e tentar que a temperatura global não aumente mais de 1,5 graus centígrados até ao fim do século relativamente aos valores da era pré-industrial.

*Lusa

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Boeing reduz prejuízos nos nove meses de 2021

Depois de ano e meio caótico para companhias aéreas e construtores aeronáuticos, a norte-americana Boeing registou uma forte quebra nos prejuízos nos primeiros nove meses de 2021.

A Boeing anunciou um prejuízo de 126 milhões de dólares (109 milhões de euros) de janeiro até setembro, correspondendo a uma redução de 96% face ao mesmo período de 2020.

O construtor aeronáutico norte-americano registou, no terceiro trimestre de 2021, um prejuízo de 132 milhões de dólares (cerca de 114 milhões de euros), menos 72% na comparação com o período homólogo, enquanto as receitas aumentaram 8% para 15.278 milhões de dólares, o equivalente a mais de 13,1 mil milhões de euros.

No comunicado divulgado pela Boeing, a companha refere ainda que entre janeiro e setembro faturou 47.493 milhões de dólares (perto de 41 mil milhões de euros), 11% acima do valor alcançado no mesmo período do ano passado.

Depois de uma crise devido a acidentes mortais com dois aviões 737-MAX e depois uma outra causada pela pandemia de COVID-19, a Boeing entregou 85 aeronaves comerciais no terceiro trimestre, correspondendo a um crescimento de 204% face aos 28 aviões entregues no mesmo período de 2020. Já no acumulado do ano, foram 241 as aeronaves comerciais entregues, mais 146% que as 98 dos nove meses de 2020.

David Calhoun, presidente e CEO da Boeing, atribui a melhoria dos resultados “ao impulso na procura registado no mercado, associado às campanhas de vacinação contra a COVID-19 e à reabertura de fronteiras”.

No entanto, a Boeing continua a enfrentar alguns problemas e no último trimestre avisou que os defeitos detetados no seu modelo 787 Dreamliner vão ter custos de mil milhões de dólares.

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Transportes

Portos da Madeira lançam nova assinatura a pensar no mercado turístico de cruzeiros

A APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira lançou a assinatura “Your Safe Port” para refletir o seu mais recente posicionamento no mercado turístico de cruzeiros.

A APRAM - Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira lançou a nova assinatura “Your Safe Port ” para a marca Portos da Madeira, numa mudança que, segundo comunicado enviado à imprensa, reflete o seu mais recente posicionamento no mercado turístico de cruzeiros.

"O novo claim pretende reforçar o compromisso da APRAM em oferecer um “Porto Seguro”, uma mensagem curta e direta, que transporta uma forte componente emocional, e que expressa a ambição da APRAM em reconstruir a confiança dos turistas a voltarem a viajar para a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira", explica a APRAM, na informação divulgada.

A nova assinatura dos Portos da Madeira foi apresentada esta quarta-feira, 27 de outubro, numa cerimónia que decorreu na Gare Marítima da Madeira e que contou com a presença do Secretário Regional da Economia do Governo Regional da Madeira, Rui Barreto.

Além da assinatura, a APRAM deu também a conhecer o seu novo filme promocional e a nova brochura institucional, que resultam de uma "mudança profunda, não só a nível de operação portuária, mas também ao nível relacional e comunicacional da APRAM".

"Estes dois novos suportes de comunicação, a par de apresentarem os encantos da região, retratam a forma como os Portos da Madeira se reinventaram, adaptando-se às novas exigências do mercado, implementando normas de segurança e comodidade impostas por estes novos tempos, de forma a receber com segurança e bem-estar todos os que visitam a região por via marítima", explica a empresa de gestão das infraestruturas portuárias da Madeira.

A nova identidade visual partiu do trabalho da agência Cunha Vaz & Associados e estará presente em todos os materiais de comunicação da APRAM, dentro e fora de fronteiras.

"Esta nova assinatura é um importante sinal de confiança a todos os que visitam a Madeira e Porto Santo através dos Portos da Madeira”, afirma Paula Cabaço, presidente do Conselho de Administração da APRAM, explicando que a empresa aproveitou o tempo de pandemia, em que não houve operação de navios de cruzeiro, para se focar na manutenção e requalificação das infraestruturas e equipamentos, num investimento que está "patente quer no filme, como na brochura institucional".

 

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Hotéis Tivoli do Algarve preparados para o MotoGP

Para os amantes do desporto de duas rodas, os hotéis Tivoli do Algarve prepararam um programa especial para os dias de 5 a 7 de novembro.

A Tivoli Hotels & Resorts preparou um programa especial para o fim de semana que marca o regresso do Campeonato Mundial de Motociclismo, na sua principal categoria de MotoGP, de 5 a 7 de novembro, no Autódromo Internacional do Algarve.

O ‘Tivoli Racing Experience’ está disponível no Tivoli Carvoeiro, Tivoli Lagos, Tivoli Marina Portimão e Tivoli Marina Vilamoura e disponibiliza o fim-de-semana do MotoGP que inclui duas noites de alojamento, um jantar num dos restaurantes da unidade hoteleira escolhida e ainda transfer gratuito para o Autódromo do Algarve no domingo, 7 de novembro.

Os preços começam a partir dos 265 euros/noite no Tivoli Lagos, existindo diversos valores pelos quais os fãs do desporto de duas rodas poderão usufruir.

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Região Centro quer afirmar-se na produção cinematográfica internacional

Tornar o Centro de Portugal uma região film friendly”. É esse o grande objetivo da Centro Portugal Film Commission.

A Centro Portugal Film Commission (CPFC), quer afirmar a região Centro de Portugal como um destino válido e amigável para as produções cinematográficas e audiovisuais internacionais. Esta foi a mensagem deixada pela nova presidente da CPFC, Adriana Rodrigues, que, na tomada de posse, afirmou que esta nova comissão “assume o compromisso de tornar o Centro de Portugal uma região film friendly”.

A nova presidente destacou ainda que os objetivos são “ambiciosos, mas são fundamentais e incontornáveis”. Estes passam por “elaborar a estratégia ‘Centro de Portugal no Cinema Mundial’; apoiar a identificação, catalogação e organização das film locations e dos demais recursos cinematográficos existentes no seu território, e a sua inclusão no guia de produção cinematográfico; promover, nacional e internacionalmente, o Centro de Portugal, destacando as suas film locations e os demais recursos de produção em fóruns internacionais especializados, quer em articulação de meios com a ‘Portugal Film Commission’, quer através de meios próprios; e elaborar um sistema padronizado de licenciamento para ocupação do espaço público para cinema, para ser adotado pelos municípios do Centro de Portugal”.

Durante a tomada de posse, que aconteceu à margem do Festival ART&TUR, Adriana Rodrigues admitiu, que “o segredo para o sucesso estará, no nosso entendimento, em conseguirmos estabelecer fortes redes colaborativas com os agentes públicos e privados, tanto da região como fora dela, em Portugal, na Europa e noutros continentes”

Para tal, a presidente da CPFC enumerou “a maior onda do mundo, aldeias com tradição, autenticidade e beleza incomparáveis, castelos e muralhas, lugares património mundial, um edificado e uma natureza ímpares”. Estes são, segundo Adriana Rodrigues, “os cenários mais do que perfeitos para estas produções, sejam elas grandes, médias ou pequenas”.

Já Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, foi reconduzido à frente da Mesa da Assembleia Geral da CPFC, tendo realçado o facto de as Film Commissions poderem fazer muito “em prol do desenvolvimento dos destinos turísticos”, tal como, admitiu, “pela promoção e valorização do território, da marca e dos destinos que compõem o Centro de Portugal, da mesma forma que dá um contributo inestimável à marca Portugal”.

De referir que a Centro Portugal Film Commission é uma organização sem fins lucrativos e autónoma, em relação a entidades públicas e privadas, que visa atrair produções de cinema e audiovisuais para a Região Centro de Portugal. Tem como principais objetivos, entre outros, promover e divulgar a Região Centro e criar condições organizacionais mais favoráveis para a produção cinematográfica, diligenciar a captação de produções audiovisuais e contribuir para a notoriedade da marca Centro de Portugal.

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O sucesso do pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021

A par dos mais de dois milhões de visitantes que passaram pelo pavilhão de Portugal na Expo Yangzhou 2021, destaque para os prémios ganhos pelo espaço gerido pela Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP).

Terminada que está a Expo Yangzhou 2021, o pavilhão de Portugal, gerido pela Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), feitas as contas, recebeu mais de dois milhões de visitantes.

Além do número elevado de visitantes, o pavilhão de Portugal recebeu, também, os prémios “Most Green Low Carbon Pavilion»” atribuído pela World Green Design Organization (WGDO) e pela Associação de Ciência e Tecnologia de Jiangsu, e a medalha de bronze no concurso de pavilhões da feira. O prémio “International Cultural Exchange Award” foi atribuído à própria ACTEP, pelo comité da organização desta exposição internacional.

O pavilhão de Portugal/ACTEP, que ocupava uma área total de 1.500 metros quadrados, teve o seu edifício integralmente forrado a cortiça portuguesa, com o apoio da Amorim Cork, o que suscitou desde o primeiro dia uma enorme curiosidade e interesse por parte dos visitantes da feira relativamente ao uso dado a este material.

Outro dos apoios para o pavilhão, veio do universo do vinho – Quinta da Bacalhoa -, com um jardim que retratava a cultura do vinho do nosso país, constituindo outro espaço de grande atratividade. A decoração do pavilhão continha diversas alusões à História dos Descobrimentos Portugueses, foi também palco para a exibição de vários filmes promocionais, com o apoio do Turismo de Portugal.

Do lado da ACTEP, o presidente da associação, concluiu que, apesar da pandemia ter limitado muito todas as atividades previstas, admite o “sucesso” da participação e, acima de tudo, “uma motivação para continuarmos a cumprir este que é um dos objetivos da nossa associação, que é a promoção de Portugal na China”.

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eDreams ODIGEO inaugurou tech hub no Porto e abre recrutamento

Na inauguração do novo espaço, a eDreams ODIGEO anunciou o recrutamento de 100 colaborados para os seus hubs tecnológicos na Europa, incluindo o novo centro do Porto.

A eDreams ODIGEO inaugurou esta terça-feira, 26 de outubro, o seu tech hub na cidade do Porto, numa cerimónia que contou com a participação de vários responsáveis da agência de viagens online e durante a qual foi anunciado um processo de recrutamento que pretende  contratar 100 profissionais para os hubs de tecnologia da eDreams ODIGEO na Europa, incluindo para o novo centro do Porto.

"A maioria das vagas será para os tech hubs da eDreams ODIGEO no Porto, Barcelona, Madrid e Milão, com o foco principal na cidade portuguesa, que receberá o maior número de novos colaboradores. Estas contratações pretendem fortalecer a posição de liderança europeia da eDreams ODIGEO e reforçar os departamentos de tecnologia e inovação de produto para que continuem a desenvolver produtos e soluções “best-in-class”, refere a eDreams ODIGEO, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 27 de outubro.

Segundo a agência de viagens online, estes centro tecnológicos visam contribuir para criar "uma experiência de cliente melhorada e mais personalizada através da utilização de Inteligência Artificial avançada e de uma gama mais diversificada de produtos relacionados com viagens".

Entre os responsáveis da agência de viagens online que marcaram presença na inauguração do novo tech hub do Porto, encontrava-se Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, que destacou o facto do novo centro ser um "local estratégico para a captação do melhor talento que a Europa tem para oferecer".

"No cerne do nosso sucesso estão as pessoas talentosas que trabalham connosco. É graças à sua experiência e ao seu esforço que impulsionamos a inovação tecnológica e conseguimos elevar constantemente o padrão de experiência do cliente. Para o fazer num mundo em rápida mudança precisamos dos melhores talentos. A indústria das viagens é um mercado de mil milhões de euros, uma das maiores do mundo, e a que detém o maior segmento de e-commerce. Estamos orgulhosos por liderar este setor e por podermos transformá-lo através dos nossos produtos e serviços inovadores”, considerou o responsável.

A eDreams ODIGEO é uma das maiores empresas europeias de e-commerce e conta, atualmente, com colaboradores de 46 nacionalidades nas suas instalações na Europa, que incluem as cidades do Porto, Madrid, Barcelona, Paris, Milão, Hamburgo, Budapeste e Londres.

 

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Portugal tem 10 hotéis nomeados nos Prémios de Excelência da Condé Nast Johansens 2022

Votações para eleger os melhores hotéis do mundo, em diversas categorias, decorrem até 1 de novembro.

A Condé Nast Johansens nomeou 10 hotéis portugueses para os Prémios de Excelência de 2022, cuja votação decorre até à próxima segunda-feira, 1 de novembro, através do site https://www.johansens.com/awards/.

No total, as unidades portuguesas nomeadas para os prémios da Condé Nast Johansens concorrem em nove categorias, concretamente melhor serviço, melhor experiência, melhor experiência de jantar, melhor hotel à beira da água, melhor hotel urbano, melhor hotel de campo, melhor hotel para famílias e melhor hotel para casamentos, festas e celebrações, e melhor destino de Spa.

Além dos hotéis portugueses, aos Prémios Excelência da Condé Nast Johansens 2022 concorrem também várias unidades de luxo internacionais, localizadas na Europa e Mediterrâneo, bem como Reino Unido, Irlanda, América Central e do Sul, Canadá, EUA, México e Caraíbas

Santiago de Alfama - Boutique Hotel, na categoria melhor serviço; Heritage Avenida Liberdade, A Lisbon Heritage Collection e Quinta Jardins do Lago, na categoria de melhor experiência; Vila Foz Hotel & Spa, na categoria de melhor experiência de jantar; a Estalagem da Ponta do Sol, na categoria melhor hotel à beira da água; Torel Palace Porto, na categoria de melhor hotel urbano; Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, na categoria de melhor hotel de campo; Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, na categoria de melhor hotel para famílias; Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel, na categoria de melhor hotel para casamentos, festas e celebrações; e Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness, na categoria de melhor destino de Spa, são as unidades portuguesas nomeadas para estes prémios.

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