Chegadas de turistas internacionais sobem 5,7% a nível mundial

Por a 11 de Maio de 2012 as 9:16

As chegadas de turistas internacionais aumentaram 5,7% a nível mundial nos primeiros dois meses do ano, de acordo com dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). “A procura continuou forte quer nas economias avançadas, quer nas emergentes, apesar dos constrangimentos económicos em muitos mercados europeus e norte-americanos”, anunciou esta entidade.

Mais uma vez, os resultados na Europa ficaram acima das expectativas, com um crescimento de 5%, potenciados pelo aumento das chegadas na Europa Central e Oriental (+8%), mas também na Europa Ocidental e do Norte (+6%).

No ano passado, lembre-se, as chegadas de turistas internacionais ao continente europeu subiram 6%, para 500 milhões.

“Estes são bons resultados para a Europa num momento em que os países estão à procura de sectores que possam trazer crescimento económico e criação de emprego”, comentou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Em relação às restantes regiões, apenas o Médio Oriente registou uma descida de 1% nas chegadas de turistas internacionais ao longo destes dois meses, devido à continuidade de conflitos político-sociais em países como a Síria, por exemplo.

Já em África, por exemplo, as chegadas de turistas cresceram 7%, “tendo sido a região com um ritmo de crescimento mais acelerado”, em parte, porque se estão a comparar estes resultados como o período homólogo do ano passado, quando destinos como a Tunísia e o Egipto enfrentaram graves conflitos sociais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *