Braga tem quatro novos roteiros turísticos

Por a 9 de Maio de 2012 as 15:22

A cidade de Braga, Capital Europeia da Juventude 2012, tem quatro novos roteiros turísticos (Religião, Cultura, História e Futuro), uma iniciativa feita em parceria com a Turel.

O objectivo desta cooperação, cujo protocolo já foi assinado entre as duas entidades, é “dar a conhecer a história milenar da cidade de Braga e do seu vasto património”.

Por outro lado, a consolidação da marca Braga 2012 é outro dos eixos principais desta parceria, já que se pretende “projectar Braga como uma cidade com orgulho na sua história e da simbologia que lhe é associada”.

Os quatro roteiros denominam-se “A Cidade dos Arcebispos”, com passagens pela Sé de Braga, Museu Pio Xii ou pelo triângulo místico da cidade (Santuários da Falperra, Sameiro e Bom Jesus); “Ars Artium” que contempla visitas ao Theatro Circo, Casa dos Coimbras, Museu e Senhora da Torre ou Mosteiro de Tibães; “Bracara Augusta”, com percurso pedestre pela ruínas da cidade, Termas da Cividade ou Museu D. Diogo de Sousa; e “Cidade Século XXI”, um roteiro que faz a ponte entre passado e futuro, com visitas à Universidade do Minho, Centro Ibérico de Nanotecnologia ou a uma empresa de órgãos e sinos para dar a conhecer os avanços tecnológicos desta arte milenar.

Cada um destes roteiros tem a duração de um dia e custa cinco euros por pessoa, sendo que tem de haver um mínimo de quatro participantes. Todos estão disponíveis na sede de Braga 2012, posto de turismo de Braga e na Turel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *