Brasileiros são os que melhor avaliam Portugal

Por a 30 de Abril de 2012 as 9:08

Os turistas brasileiros são os mais entusiastas na hora de avaliarem a sua estada em Portugal, registando níveis de satisfação superiores à média dos restantes turistas. Esta é uma das conclusões do estudo Satisfação de Turistas, realizado durante a época baixa (vaga de Inverno 2012) para o Turismo de Portugal, à saída dos aeroportos nacionais.

Em termos de atracções, a oferta natural e cultural é considerada o “ponto forte” do País, visto que as paisagens, praias, monumentos/museus e gastronomia e vinhos são os pontos que registam os níveis de satisfação mais elevados (88%). Por outro lado, a simpatia da população local é outro aspecto importante para a avaliação positiva do destino (75%).

Maioria quer voltar

88% dos turistas disse que se sente muito satisfeito com as suas férias em Portugal, ao passo que 40% afirma que a viagem ficou acima das suas expectativas e 87% revelou que pretende voltar a Portugal nos próximos três anos.

As regiões de Lisboa e Porto são as mais visitadas pelos turistas. A capital é mais escolhida pelos turistas espanhóis, holandeses e brasileiros e os franceses visitam mais o Porto.

A maioria dos turistas (78%) prefere o alojamento mais qualificado (hotel/apart-hotel/pousada) onde passa, em média, seis noites.

Durante a fase de planeamento, a Internet continua a ser o maior impulsionador da escolha de Portugal como destino de férias (33%), assim como a opinião de familiares ou amigos (25%).

Este estudo foi realizado pela GfK Metris, em Março de 2012, envolvendo 600 entrevistas a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *