Portugal no topo das preferências dos franceses

Por a 27 de Abril de 2012 as 17:33

48% dos franceses vão partir de férias entre Julho e Agosto deste ano. Desses, 30% terá um orçamento reduzido, em comparação com o Verão do ano passado, e apenas 13% terá mais orçamento disponível. Entre os destinos estrangeiros mais procurados, e de acordo com um novo relatório do instituto Protourisme, Espanha e Portugal lideram as intenções, com 21%, com a região do Magrebe no segundo posto, com 14% das intenções de férias.

Quando questionados acerca dos aspectos em que vão cortar este ano, por questões orçamentais, os franceses apontam as idas aos restaurantes (68%) e as lembranças (58%), entre outros aspectos.

 

Destinos das férias

Entre os franceses que vão fazer férias este Verão, 80% ficará em França e apenas 20% irá para o exterior. Além da Península Ibérica e do Magrebe, Itália deverá ser o terceiro país mais visitado pelos turistas franceses, com 10%, seguida da América do Norte, com 8%.

Entre aqueles que vão para o estrangeiro, 60% dispõe, em média, de um orçamento de 2 mil euros por família.

 

Peso do mercado francês

No ano passado, e de acordo com dados do Proturismo, Portugal recebeu 664.756 hóspedes franceses, um aumento de 15,6% em relação a 2010, tendo sido o quarto principal mercado. Por outro lado, esses hóspedes efectuaram 1.926.782 dormidas, uma subida de 19%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *