Mais de 160 superam ’48horas Soltrópico’
No evento participaram diversas redes de agências e agrupamentos, num total de 163 participantes.
Liliana Cunha
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Marraquexe foi o local escolhido pela Soltrópico para realizar, este fim-de-semana, o ’48hs Soltrópico’, reunindo mais de 160 convidados, entre agentes de viagens, fornecedores e parceiros e jornalistas, transportados pela SATA.
A escolha por este destino – já o quarto no top 5 da Soltrópico – justifica-se por este contar com uma duplicação da oferta no Verão. Recorde-se, a colocação de um charter à saída do Porto, pela primeira vez, tendo como destino Saïdia, o qual se junta à operação de Lisboa. As ligações desde Portugal vão acontecer entre 20 de Junho e 19 de Setembro.
De resto estas são operações que se juntam às regulares, tendo como destino Marraquexe, os combinados entre Marraquexe e Agadir, escapadinhas, Casablanca, circuito Gran Tour e Rota Berbere. Saliente-se ainda a aposta que a Soltrópico tem no surf, razão pela qual Francisco Mendes, também marcou presença no evento, de modo a que os agentes de viagens pudessem ouvir por alguém experiente as potencialidades do destino Marrocos neste desporto. A esta oferta, acrescentam-se ainda as propostas de luas-de-mel.
Optando por um modelo mais descontraído e sem sessões de trabalho para apresentação da programação, a Soltrópico preferiu dar a conhecer o destino e fazer com que os agentes usufruíssem das valências da cidade, através de visitas aos principais monumentos, além de dedicar a tarde de sábado à prática de actividades tradicionais, como dança do ventre, escrita em árabe, corrida de burros, passeios de camelo, arte da henna, etc; no Couleurs Berbères.
Através deste tipo de eventos, o administrador, Miguel Fonseca explica que após o período de reformulação da marca – lançada no ano passado no encontro em Alcobaça -, a ideia agora “é de continuar a inovar e, todos os anos fazer coisas diferentes”, conforme disse ao Publituris.
Por outro lado, esta interacção com os agentes de viagens é outro dos objectivos da Soltrópico que ainda, recentemente, promoveu a BTS (Bolsa de Turismo Soltrópico) tendo percorrido o País de Norte a Sul; e prepara a organização de mais fam-trips.
No evento marcou ainda presença o presidente do conselho de administração, comendador Augusto Machado que agradeceu aos presentes e, no seu discurso, aproveitou ainda para chamar a atenção para a necessidade de união de esforços e parcerias, de forma a colmatar as dificuldades que se verificam no mercado. “Temos de trabalhar em conjunto para conseguirmos atingir os nossos objectivos”, mencionou.