Tecnologias são “cruciais” para destinos de neve
A utilização das redes sociais e de soluções móveis “é cada vez mais importante” para qualquer destino de neve e montanha, salienta a OMT.
Tiago da Cunha Esteves
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
As novas tecnologias são “cada vez mais importantes” para promover e atrair visitantes a destinos de neve e montanha. Esta foi uma das conclusões do 7º Congresso Mundial de Turismo de Neve e de Montanha, que terminou no passado dia 12, em Andorra, Espanha.
400 pessoas, oriundas de 32 países, reuniram-se neste certame para analisarem as estratégias que podem ser aplicadas no desenvolvimento deste produto em concreto. Os participantes concluíram que a utilização de redes sociais e soluções móveis é cada vez mais importante para qualquer destino.
Para o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, “os destinos de neve e de montanha estão a provar que são altamente inovadores” neste sentido e “estão a recorrer, cada vez mais, a novas tecnologias para diversificar os seus produtos e mercados”.