Península Ibérica e América Latina unidas na FETUREX
Nesta feira, que vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida, “Portugal terá um papel protagonista”.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A edição da Feira de Turismo da Extremadura (FETUREX) deste ano vai lançar as bases de uma plataforma de parceria empresarial entre Espanha, Portugal e a América Latina. A feira vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida (Espanha).
Com o mote “O turismo através dos sentidos”, esta feira pretende “consolidar-se como uma referência no Sul da Península Ibérica e promover a gastronomia como um pilar fundamental do turismo de qualidade”.
De acordo com a organização, “Portugal, devido à proximidade geográfica com a Extremadura e à sua importância para a economia desta região espanhola, terá um papel protagonista na FETUREX”. Nesse sentido, espera-se “uma presença significativa” de portugueses na feira e nas suas sessões temáticas, “uma das quais será dedicada ao património imaterial da Extremadura e ao Alentejo”.
Por outro lado, estão previstas degustações de produtos portugueses e o congresso anual da Aimet, além de um encontro de negócios entre empresários espanhóis, mexicanos, venezuelanos e portugueses.