Make-A-Wish junta chefs portugueses

Por a 10 de Abril de 2012 as 10:50

Para assinalar o 32º aniversário da Fundação Make-A-Wish, comemorado no próximo dia 29 de Abril, a sucursal portuguesa decidiu juntar-se aos festejos com uma iniciativa gastronómica, de carácter solidário.

Assim, nesse sentido, a Make-A-Wish, em parceria com a empresa de Food Services – Cozinha Divina e o portal Mytable, convidou alguns dos chefs mais afamados e reconhecidos de Portugal e “lançou-lhes o desafio de criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, entre os dias 23 de abril e 6 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projeCtos da instituição.” Caso do Chakall, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Luís Baena, Rui Paula Augusto Gemelli e Jerónimo Ferreira, entre outros.

Este prato, o Wish Dish, poderá tanto ser um prato principal, como sobremesa ou mesmo menu. Porém, “o contributo para a Make-a-Wish é sempre o mesmo”: dois euros por cada prato revertem para que a fundação possa realizar os desejos de crianças que se encontram a lutar contra uma doença grave.

“A proposta desta ementa solidária será aceite por mais de uma centena de restaurantes em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas. O portal Mytable, um sitio de reservas que envolve uma rede de cerca de 300 restaurantes de grande qualidade, já aderiu a esta iniciativa e oferece dois euros por cada reserva efectuada através do portal, entre 23 de Abril e 6 de Maio, independentemente do cliente dessa reserva consumir ou não um Wish Dish”, indica, ainda, a filial portuguesa da fundação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *