Soltrópico apoia Beta-start

Por a 9 de Abril de 2012 as 17:27

A Soltrópico está a apoiar a quarta edição do Beta-start, um programa de aceleração para empresas startups (e empreendedores) organizado pela Beta-i.

Centrada no turismo, a iniciativa consiste num programa de aceleração de ideias e projectos com a duração de quatro semanas e tem como objectivo “proporcionar o ambiente certo para que empreendedores de seleccionados possam desenvolver o modelo de negócio, a diferenciação, o desenvolvimento de produto e plano de marketing adequados para que os seus projectos possam rapidamente atingir os seus objectivos”.

Durante aquele período, foram acelerados 13 projectos na área do Turismo, culminando com o Demo Day (apresentação formal dos projectos a potenciais clientes) que aconteceu no dia 26 de Março, no Pequeno Auditório da Culturgest, e o Investor’s Day, “visando promover e facilitar o potencial investimento nestes projectos, que decorreu  no passado dia 30 de Março, no Hotel Pestana Palace, contando com a presença de Nuno Magalhães, da Secretaria de Estado do Turismo”.

A Beta-i é uma associação sem fins lucrativos nascida em 2010 que tem como  missão inovar o empreendedorismo em Portugal. Criar e dinamizar uma cultura e rede de empreendedorismo e inovação, acelerar start-ups com ambição global e facilitar o acesso a investimento são as áreas de actuação da Beta-i.

Além da Soltrópico, esta edição do Beta-start contou com os seguintes parceiros: CGD, ANA, Turismo de Portugal, Grupo Pestana, Sage, Chartis e Easypay.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *