Sonair com maioria na STP Airways

Por a 5 de Abril de 2012 as 16:26

A Sonair, a companhia aérea da petrolífera Sonangol, deverá ser brevemente a accionista maioritária da STP Airways, a transportadora de São Tomé e Príncipe, da qual a portuguesa EuroAtlantic detém, nos dias de hoje, 43% das acções.

De acordo com a imprensa nacional e tradicional, o anúncio foi feito prelo primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, segundo o qual, o governo e outros accionistas menores já chegaram a um consenso. Como tal, este negócio será

“Já manifestámos interesse, os accionistas da STP Airways já manifestaram em assembleia de Conselho de Administração o interesse de abrir o capital à Sonangol, no mínimo de 51%”, afirmou Patrice Trovoada com conferência de imprensa, acrescentando que tal decisão já foi “comunicada à Sonangol e estamos à espera de uma assembleia-geral para que seja formalizada. Assim, espero que a Sonair se torne num parceiro maioritário da STP Airways com 51%.”

P governante salientou, ainda, que os intervenientes acreditam tratar-se de uma “parceria é importante, e o facto de os outros accionistas, incluindo o estado são-tomense, terem aceite diminuir a participação para fazer entrar a Sonangol obedece, também, a uma lógica económica.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *