86% dos turistas não soube da existência do ‘Allgarve’
Por outro lado, entre os turistas que tiveram conhecimento do programa e participaram no mesmo, no ano passado, a maioria (80%) ficou satisfeita com a sua qualidade.
Tiago da Cunha Esteves
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
A larga maioria dos turistas (86%) não teve conhecimento da existência do programa ‘Allgarve’, de acordo com um estudo de avaliação levado a cabo pelo Centro de Estatística Aplicada e Previsão (CEAP), da Universidade do Algarve.
Na última edição do programa, no ano passado, 83% dos turistas disse não ter participado em qualquer evento e, entre os principais motivos para isso, o desconhecimento do programa foi um dos mais apontados.
Entre os turistas que tiveram conhecimento e participaram no ‘Allgarve’11’ , 8% esteve presente num evento e 92% em dois. A música pop/world (41,7%) e a animação de rua (16,7%) foram as áreas temáticas com maior participação por parte dos turistas. 50% dos turistas ficou ‘muito satisfeito’ com a qualidade do progama e 30% declarou-se ‘satisfeito’. Por outro lado, 52,6% dos inquiridos referiu que o programa ‘Allgarve’ contribuiu para melhorar a promoção de produtos regionais/locais.
Entre os turistas que sugeriram melhorias ao programa, 62,5% defendeu que deve existir mais divulgação, ao passo que 25% sugeriu um aumento do número de eventos e 12,5% propôs um incremento na divulgação do programa nas praias.
Os turistas que contribuíram para este estudo foram maioritariamente ingleses (54,2%) e irlandeses (17,4). São repetentes quanto ao destino de férias (89%), com um número médio de estadas anteriores aproximadamente igual a 9. As praias e a gastronomia foram os aspectos de que mais gostaram no Algarve, que foi praticamente recomendado por todos (98%) como destino de férias, e 96% disse que queria regressar.