Brasil lança site de destinos e aplicação móvel

Por a 21 de Março de 2012 as 15:51

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou um novo site de destinos interactivos (Brand Channel) e está a preparar uma aplicação móvel (Brasil Quest), numa clara aposta no online.

Estas são iniciativas que “fazem parte de uma estratégia promocional dos variados destinos e atractivos culturais que os turistas podem experimentar no Brasil agora e quando forem para a Copa do Mundo FIFA 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016”, pode ler-se, numa nota divulgada.

O site Brand Channel vai ajudar os internautas no planeamento das suas viagens ao país, de forma interactiva, com imagens e informações detalhadas sobre o que fazer no destino. “Esta nova ferramenta oferece, num único lugar, uma maneira de se planear uma viagem, além de fazer do processo algo divertido, informativo e interactivo”, comenta o director de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso.

Posteriormente, em Nova Iorque, vai ser apresentado o “Brasil Quest” para iPhone, iPad e telemóveis da plataforma Android. Trata-se de um jogo que celebra as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e narra a jornada de YEP, um alienígena que vem ao Brasil à procura da felicidade e encanta-se com as belezas e riquezas do país. Os utilizadores poderão baixar o aplicativo na App Store e Google Play a partir desta sexta-feira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *