Pullmantur adquire novo navio

Por a 16 de Março de 2012 as 11:40

É já no próximo ano que a Pullmantur vai ampliar a sua frota, ao adquirir o navio ‘Monarch’, que será um gémeo do ‘Sovereign’.

Com capacidade para 2.769 passageiros, 73.192 toneladas e 268 metros de comprimento, o ‘Monarch’ foi construído em 1991 no estaleiro de Chantiers de l’Atlantique (actual STX France) em Saint-Nazaire, em França. O navio, antes de ser oficialmente apresentado, em Abril de 2013, vai ser todo remodelado.

O ‘Monarch’, que funcionará em regime de ‘Tudo Incluído’, como todas as embarcações da companhia, oferece 1.193 camarotes, 14 decks para passageiros, átrio de cinco pisos, seis restaurantes, quatro bares, discoteca, piano-bar, spa, salão de beleza, salão de espectáculos Broadway e um casino. Com capacidade para 2.769 passageiros e 831 tripulantes, o navio atinge a velocidade máxima de 19 nós.

Desta forma, no próximo ano, a Pullmantur contará com uma frota de cinco navios, aumentando a sua capacidade total em 24%, o que se traduz em cerca de 500 mil passageiros.

“Esta aquisição por parte da Royal Caribbean International, de um dos seus navios mais emblemáticos, reforçará o nosso posicionamento como companhia de cruzeiros de referência na América Latina. O ‘Monarch’, com as suas instalações contemporâneas, completa na perfeição o nosso produto único de diversão e qualidade ‘Tudo Incluído’”, afirmou Gonzalo Chico Barbier, Presidente e CEO do Grupo Pullmantur.

Questionado pelo Publituris sobre que itinerário é que o novo navio irá operar, Carlos Guarita, delegado da companhia para Portugal, indicou que ainda não está nada definido.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *