Brasil é o destino da América Latina que mais cresce

Por a 16 de Março de 2012 as 17:44

O Brasil é a economia turística que está a crescer mais rapidamente na América Latina, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

No ano passado, o turismo no Brasil contribuiu com 79 mil milhões de dólares (59 mil milhões de euros) para o PIB, sendo que, este ano, essa contribuição deverá subir 7,8%. Em países como o Chile e a Colômbia o crescimento não deverá ir além dos 4,7%, ao passo que na Argentina e no Peru será de 3,7% e 3,6%, respectivamente.

De acordo com o WTTC, se essa taxa de crescimento for concretizada, representará 5,5 mil milhões de dólares extra (4,1 mil milhões de euros) para o PIB brasileiro e 200 mil novos empregos, ainda este ano.

No Brasil, cerca de 7,7 milhões de empregos são, directa e indirectamente, apoiados pelo turismo, o que representa quase 8% do emprego total.

“A indústria do turismo brasileira está preparada para anos vindouros muito bons e estou certo de que a crescente abertura do espaço aéreo contribuiu, até agora, para este crescimento”, disse o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill.

Este ano, a América Latina é uma das regiões que mais vai crescer em termos de contribuição do turismo para o PIB, a um nível de 6,5%. Apenas o Sul e Nordeste da Ásia deverão crescer a um ritmo maior, de 6,7%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *