SET está cautelosa em relação ao mercado alemão
Para Cecília Meireles, há alguma margem de crescimento para o mercado alemão, “mas é um desafio”.
Tiago da Cunha Esteves
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
A secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, disse esta quinta-feira, na ITB Berlim, que as expectativas em relação ao mercado alemão “são naturalmente altas, embora com algumas precauções”.
À agência Lusa, a governante afirmou que, ano ano passado, a maior parte dos mercados emissores “cresceu a um ritmo muito simpático para Portugal”, algo que não se verificou no mercado alemão. “Isso significa que temos alguma margem de crescimento neste mercado, mas é um desafio”, lembrou.
De acordo com dados do PROTurismo, no ano passado, registaram-se 3.385.787 dormidas de alemães, um crescimento de 3,3% em relação a 2010. Por outro lado, o número de hóspedes (740.377) subiu apenas 1,6%. Os turistas alemães deixaram no País 813,5 milhões de euros, o que representou uma subida de 3,4%.