WTTC: Turismo deverá crescer 2,8% este ano

Por a 7 de Março de 2012 as 10:58

A indústria do turismo deverá crescer este ano 2,8% em termos globais, acima do valor estimado para o crescimento económico global (2,5%). De acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o sector deverá suportar directamente 100 milhões de empregos.

“Este ano, durante o qual se estima que o número de viajantes internacionais vai ultrapassar os mil milhões, a indústria vai atingir outros dois marcos históricos: uma contribuição directa de dois biliões de dólares para a economia global e 100 milhões de empregos”, reagiu o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill.

No médio prazo, calcula-se que o turismo possa crescer a um ritmo anual de 4% até 2022, quando, por essas altura, o sector já empregará 328 milhões de pessoas no mundo. Ou seja, vai dar emprego a uma em cada dez pessoas.

“Está provado que esta indústria vai continuar a ser um motor significativo para o crescimento global e emprego durante a próxima década. É uma das maiores do mundo”, acrescentou o presidente do WTTC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *