Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio na ERTA

Por a 6 de Março de 2012 as 16:16

Luís Tavares deverá substituir Fernando Anastácio no cargo de vice-presidente da Entidade regional de Turismo do Algarve (ERTA), disse, ao Publituris, o presidente, António Pina.

Numa carta enviada aos funcionários, Fernando Anastácio, um dos quatro vice-presidentes da Turismo do Algarve, anunciou a demissão, em protesto contra medidas da tutela como os cortes orçamentais e a eventualidade do programa “Allgarve” acabar definitivamente.

“Entendo que é condição necessária para executar certas políticas concordar com elas, o que no caso presente não acontece comigo, ao que se alia o facto de não ser meu feitio estar nos lugares só pelo exercício dos mesmos”, disse na carta, citada pela agência Lusa.

Ao Publituris, António Pina disse ter ficado “surpreendido” com esta decisão, acrescentando, contudo, que entende a sua posição. No entanto, afasta qualquer hipótese de vir a renunciar ao seu mandato.

O presidente informou ainda que está a tentar marcar uma reunião com a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, nesta ou na próxima semana, no sentido de saber a sua posição final no que diz respeito ao “Allgarve”.

Quanto a Luís Tavares, consultor na Geowinds e co-fundador da Portimar, no próximo dia 13 há reunião de direcção da ERTA e “espera-se que haja uma decisão até lá”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *