Álvaro Santos Pereira anuncia apoios de 200M€ para as empresas

Por a 29 de Fevereiro de 2012 as 18:47

O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, anunciou esta quarta-feira na BTL, em Lisboa, duas linhas de crédito num total de 200 milhões de euros destinadas a apoiar as empresas turísticas. Uma das linhas de apoio, de 80 milhões, é destinada para necessidades de tesouraria e a segunda, de 120 milhões, para viabilizar projectos de requalificação da oferta.

Por outro lado, o ministro anunciou ainda que o Governo decidiu “alargar os prazos de carências dos investimentos já financiados ao abrigo dos protocolos bancários anteriormente negociados com as instituições de crédito”.

Mas as novidades não ficaram por aqui. Álvaro Santos Pereira anunciou que a revisão do programa Iniciativa.pt contará com uma dotação de 15 milhões de euros, com vista à captação de novas rotas aéreas. “Esta é uma parceria de sucesso entre o sector dos transportes e do turismo, envolvendo activamente os empresários. Nos próximos anos, será determinante para aumentar o número de pessoas que elegem Portugal como destino preferencial”, sustentou.

No discurso de inauguração oficial da BTL 2012, o ministro defendeu que a feira “é uma das melhores montras para mostrar ao mundo Portugal” e lembrou a importância que o turismo continua a assumir na economia portuguesa. “Falar de turismo é falar de um dos mais valiosos activos de Portugal”, afirmou. “É exemplo de resistência e vitalidade, capaz de prosperar”, acrescentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *