Royal aposta em Málaga e só cresce em 2013
A Royal Caribbean International estabilizou o seu crescimento em Portugal.
Patricia Afonso
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Air France aumenta capacidade de longo curso em 9% e mantém oferta estável em Portugal no verão
Comissão Europeia envia comunicação de objeções relativamente à compra da ITA Airways pela Lufthansa
Royal Caribbean vai operar no terminal de cruzeiros G em Barcelona a partir de 2027
Paris prepara-se para quebrar todos os recordes de visitantes nas Olimpíadas
Novos produtos e experiências diversificadas são oportunidades para o turismo de montanha
Francisco Pita: Concurso para obras no aeroporto de Lisboa será lançado “nas próximas semanas”
“Sonhando à Mesa” vai percorrer localidades portuguesas mais pequenas
As previsões não vão ser alcançadas, mas as vendas registadas até ao momento permitem estabilizar o crescimento da Royal Caribbean International em Portugal, que espera aumentar o número de passageiros em 2% a 3% até ao final do ano, face aos 14.500 verificados em 2010.
Este números foram dados por Francisco Teixeira, director-geral da Melair, em conferência de ,esta terça-feira. Segundo o responsável, “a situação económica e o aumento da oferta” estão na génese destes resultados, que só deverão mudar a partir de 2013, com as perspectivas para o próximo ano a manterem-se iguais aos números obtidos em 2010.
No entanto, são algumas as novidades na programação para 2012. Segundo o responsável, as tendências para o próximo ano prendem-se com o crescimento da procura de cruzeiros com partida de Espanha – Málaga, Barcelona e Palma de Maiorca; estabilidade na procura com partidas de Itália – Veneza e Roma; e a diversificação e aumento da oferta no Norte da Europa.
Francisco Teixeira anunciou ainda a criação de um departamento comercial liderado por Pedro Moura, que deixa o cargo de director executivo do Clube de Cruzeiros; e de um novo programa de formação para os agentes de viagem, o ‘Cruising for Excellence’, mais interactivo e dedicado às três marcas da empresa: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara.
* Leia este artigo na íntegra na edição desta semana do Jornal Publituris