Algarve com melhor taxa de ocupação

Por a 5 de Maio de 2011 as 14:25

O mês de Abril revelou-se positivo para as hotelaria na região do Algarve, com a taxa de ocupação global média por quarto a crescer 9,2 pontos percentuais face ao mesmo mês do ano passado, para os 52,3%.

A zona de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago registou a taxa de ocupação mais elevada, 65,0%; contrastando fortemente com Lagos/Sagres, cujo índice se fixou nos 37%.

As maiores subidas foram verificadas na zona de Tavira e Albufeira ( mais 13 pontos percentuais); seguida por Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago e Portimão / Praia da Rocha (mais 10 pontos percentuais).

No lado oposto da tabela, encontra-se a zona de Monte Gordo / Vila Real de Santo António, com uma descida de dez pontos percentuais na taxa de ocupação média.

Segundo os números divulgados pela AHETA, apesar de não terem sido registadas quebras na ocupação em nenhuma categoria hoteleira, os aldeamentos e apartamentos de cinco e quatro estrelas obtiveram os maiores crescimentos.

No que diz respeito à estada média, esta diminuiu cerca de 5% face ao mesmo mês do ano anterior; enquanto o volume de negócios subiu 14%.

No entanto, a associação ressalva que “em 2010 as taxas de ocupação foram afectadas negativamente pela nuvem vulcânica” e destaca que “o volume de negócios não acompanhou o aumento verificado nas taxas de ocupação, atendendo à descida dos preços”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *