Air Transat anuncia voos no Porto

Por a 29 de Abril de 2011 as 13:48

A companhia canadiana anunciou, na quinta-feira, em conferência de imprensa na Invicta, o início de voos a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para Toronto e Montreal, no Canadá, numa operação regular que decorrerá o ano inteiro.

Segundo Gilles Martin, director de vendas de longo curso da Air Transat, o objectivo desta operação é captar turistas portugueses e canadianos, encontrar nos oportunidades de negócio e reforçar o turismo étnico, que nos últimos 20 anos sustentou as ligações charter efectuadas pela companhia em Portugal.

Presente no encontro com a imprensa e agentes do trade, o director do aeroporto do Porto, Fernando Vieira, manifestou-se satisfeito pelo início de uma operação regular por parte da Air Transat, especialmente por se tratar de um destino de longo-curso.

Por sua vez, Artur Sousa, director geral da ATR, GSA que representa a transportadora canadiana, mostrou-se “orgulhoso” pela nova representada e pelo início dos voos.

Entre Maio e Outubro, desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Air Transat oferece um voo semanal para Montreal, às segundas; e duas frequências para Toronto, às quintas e segundas. A partir de Outubro, os voos descem para um por semana apenas para Toronto.

Em termos de capacidade, na época de Verão, a companhia canadiana vai disponibilizar 9,557 lugares, e, no Inverno, 2,191. No total, estes valores representa um incremento de 652 lugares face aos oferecidos em 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *