Ericeira, a 1ª Reserva de Surf da Europa e a 2ª do Mundo

Por a 25 de Fevereiro de 2011 as 12:09

A Ericeira foi reconhecida pela entidade norte-americana Save the Waves Coalition como a 1ª Reserva de Surf na Europa e a 2ª do Mundo, depois de Malibu. Esta sexta-feira, na BTL, o vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, concelho onde se integra a Reserva da Ericeira, disse que a distinção vai funcionar como uma alavanca para o desenvolvimento turístico e, também, para fortalecer a promoção turística de Portugal e do produto Surf no mundo.

“Este é um dia memorável para Mafra e ficará para a posteriodade”, disse Hélder Sousa Silva. “É o reconhecimento da nossa mais-valia e da beleza natural dos nossos 11 quilómetros de costa”, acrescentou.

A candidatura da Câmara Munic ipal de Mafra apresentou a candidatura à Save the Waves Coalition em Outubro do ano passado, com o intuito de assegurar a protecção dos recursos naturais e reforçar o reconhecimento internacional do seu património.

É já em Junho, de 14 a 19, que se vai realizar o primeiro grande evento na Ericeira enquanto Reserva Mundial de surf. Trata-se do Campeonato do Mundo se Surf, um WQS de 6* prime, no qual se esperam mais de 100 participantes de todo o mundo.

Segundo explicou o vice-presidente da Câmara de Mafra, está a ser ultimado o Plano de Pormenor da Praia de Ribeira d’Ilhas, que será “a primeira praia competamente orientada para apoiar o surf”, com infra-estruturas adequadas à prática do desporto.

A costa atlântica do concelho de Mafra, que se estende ao longo de 11 quilómetros, dispõe de 22 ondas de diferentes características.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *