Accor faz balanço positivo da Ibis na América Latina
O grupo Accor encara com bons olhos a expansão da sua marca económica (Ibis) na região sul-americana. Em 2010, abriram oito ibis em novos países da América do Sul: Colômbia (Bogotá e Santiago), Chile (Antofagasta) e Paraguai (Assunção). Fazendo uma retrospectiva da presença na Brasil, onde a marca económica abriu este ano o 50º hotel,… Continue reading Accor faz balanço positivo da Ibis na América Latina
Fátima Valente
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O grupo Accor encara com bons olhos a expansão da sua marca económica (Ibis) na região sul-americana. Em 2010, abriram oito ibis em novos países da América do Sul: Colômbia (Bogotá e Santiago), Chile (Antofagasta) e Paraguai (Assunção). Fazendo uma retrospectiva da presença na Brasil, onde a marca económica abriu este ano o 50º hotel, a Accor recorda que o primeiro Ibis aberto no Brasil data de 1990 – o ibis Fortaleza, no Ceará -, e que desde então, “a marca cresceu e implantou-se noutras 34 localidades do país”.
“O objectivo da rede para a América Latina é estar presente em todas as capitais e em cidades com forte desenvolvimento económico. Seguindo este objectivo, a marca ambiciona inaugurar em 2011 dez novos ibis no Brasil (em cidades como Curitiba, Santos, São Luis, Belo Horizonte e Recife), uma em Concepción, no Chile, e uma primeira unidade em Lima, no Peru. Em 2015, 57 novos ibis abrirão portas em quatro países da América Latina: Brasil (51), Chile (4), Colômbia (1), e Perú (1)”, avança, em comunicado.
“A Ibis tem potencial necessário para ser a maior cadeia hoteleira da América Latina e o nosso plano de desenvolvimento está centrado nesse objectivo. A situação económica na América Latina é ideal para expansão, especialmente no Brasil, com uma classe média emergente com alto poder aquisitivo”, explica Roland Bonadona, CEO da Accor para a América Latina.