Redes sociais influenciam férias

Por a 9 de Novembro de 2010 as 23:10

Um em cada três turistas ingleses que foram de férias no Verão passado usaram as redes sociais, mas muitos mudaram as suas ecsolhas iniciais em resultado dessa consulta. Esta é a principal conclusão de um estudo encomendado pela World Travel Market. Entre os sites mais visitados dos que consultaram as redes sociais está o TripAdvisor (66%), Facebook (34%), YouTube (17%) e Twitter (17%). Salas de conversação online sobre Viagens e Turismo atrairam 28% dos utilizadores das redes sociais.

O estudo da WTM revela que apesar de 42% dos utilizadores terem mantido as suas preferências iniciais após consulta online, 35% mudaram de hotel em virtude dessa pesquisa. Cerca de 15% mudou de companhia aérea; 15% mudou de agente de viagens ou operador e 12% decidiu visitar um outro país.

O mesmo documento salienta que a faixa etária entre os 25 e os 34 anos é a que mais usa os chamados “social media”, enquanto que a dos 45-54 é a menos sensível a este fenómeno.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *