Base da Ryanair em Lisboa depende da ANA
A intenção da Ryanair em operar no Aeroporto da Portela não esmoreceu, estando apenas dependente das negociações que decorrem com a ANA-Aeroportos de Portugal, gestora das infra-estruturas da capital. Daniel de Carvalho, director de comunicação da low cost para a Europa, que falava em conferência de imprensa, segunda-feira, no Porto, afirmou que a companhia irlandesa… Continue reading Base da Ryanair em Lisboa depende da ANA
Patricia Afonso
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A intenção da Ryanair em operar no Aeroporto da Portela não esmoreceu, estando apenas dependente das negociações que decorrem com a ANA-Aeroportos de Portugal, gestora das infra-estruturas da capital.
Daniel de Carvalho, director de comunicação da low cost para a Europa, que falava em conferência de imprensa, segunda-feira, no Porto, afirmou que a companhia irlandesa quer abrir uma base em Lisboa no Verão de 2011, mas que ainda existem alguns obstáculos operacionais e financeiros, como, por exemplo, o tempo médio de permanência nos solos e as taxas aeroportuárias cobradas no aeroporto de Lisboa.
Citado pela Agência Lusa, o responsável afirmou: “Estamos confiantes que as nossas conversações tenham um bom resultado, apesar de não sabermos quando podemos começar a operar em Lisboa”.
Daniel de Carvalho lamentou o facto de a capital “ser mais cara do que gostaríamos”, acrescentando que foi feita uma proposta à ANA “para utilizar o terminal de voos domésticos no aeroporto de Lisboa, que se encontra em discussão”.
Apesar das dificuldades com que a low cost se tem deparado durante as conversações com a entidade gestora aeroportuária, o responsável revelou que “tem havido uma aproximação”.
Recorde-se que a Ryanair já tem duas bases em Portugal, em Faro e no Porto, através das quais transporta anualmente cerca de três milhões de passageiros.