Beja com charters a partir de Março de 2011

Por a 26 de Julho de 2010 as 12:11

O aeroporto de Beja deverá começar a ter operações charter a partir de Março de 2011, de acordo com informações avançadas por fonte da ANA-Aeroportos de Portugal à agência de notícias Lusa.

No entanto, em 2010 será já possível o tráfego de aviões sem passageiros para estacionamento e manutenção, admitiu a mesma fonte.

O director de estratégia e marketing aeroportuário da entidade gestora, Leonel Horta Ribeiro, afirmou à Lusa que o processo de certificação do aeroporto alentejano “está a decorrer normalmente” e que a sua conclusão está prevista para o “final do primeiro trimestre de 2011”.

Se tudo decorrer dentro do previsto, a operação de voos charter pode ter início “a partir de Março de 2011” e durante o Verão da Associação Internacional de Transporte Aéreo (de Março a Outubro). “Haja procura que justifique, porque o facto de haver condições não significa que haja procura”, afirmou o responsável da ANA.

Leonel Horta Ribeiro salientou, ainda, que a entidade gestora aeroportuária fará tudo para que o aeroporto de Beja “seja atractivo o suficiente” mas sublinhou que a entidade “não pode obrigar as companhias aéreas a operarem” a partir daquele aeroporto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *