TAP sobe taxa de combustível nos voos para os Açores e Madeira

Por a 9 de Julho de 2010 as 10:13

A TAP vai subir a taxa de combustível em três euros, para os 16 euros, nos voos entre Portugal Continental e os Açores e a Madeira. Este aumento decorre da revisão feita pelo INAC, que é apenas aplicada às rotas para o arquipélago açoriano, mas que a companhia estende ao madeirense por entender que é “uma política justa”. Esta é a segunda subida dos valores este ano.

André Soares, do gabinete de comunicação da transportadora portuguesa, explica que esta revisão é feita trimestralmente pelo INAC ao abrigo do serviço de contrato público e através de uma fórmula automática, que tem em conta as variáveis preço do petróleo e câmbio euro/dólar.

A TAP não tem qualquer dizer nesta revisão de valores, sublinha o responsável ao Publituris, esclarecendo que a alteração da taxa é aplicada às rotas entre o Continente e a Região Autónoma da Madeira, “porque se entende que deve ser igual à que é aplicada nos voos para os Açores e porque se tem revelado uma política mais favorável à Madeira e aos madeirenses”, uma medida que a companhia tem levado a cabo nos últimos anos.

Caso os voos entre Portugal e a região madeirense não se regessem por esta taxa, agora de 16 euros, o valor seria o mesmo que é aplicado nos restantes voos domésticos e europeus, 30 euros, esclarece, ainda, André Soares.

A nova taxa de 16 euros começa a ser aplicada já na venda de bilhetes a partir de hoje para viagens a partir do próximo dia 16 de Julho.

Há, no entanto, algumas excepções, como as tarifas promocionais entre Lisboa e Funchal e as de Residente e Estudante, nas classes de reserva E e U, entre os Açores e Portugal, isentas da taxa de combustível.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *