Nova gare do Funchal inaugurada hoje

Por a 31 de Maio de 2010 as 9:31

A nova Gare Marítima internacional do Funchal é inaugurada esta segunda-feira, pelas 18h00, pelo presidente do Governo Regional madeirense, Alberto João Jardim. A nova infra-estrutura “será uma mais-valia” para o porto permitindo “que as operações de embarque e desembarque se processem de forma mais rápida e eficaz, com qualidade, comodidade e segurança”.

Situado sobre o molhe do cais da Pontinha, a obra, que começou a ser delineada em 2008, ocupa 6 mil metros quadrados. É constituída pelo edifício da Gare, com dois pisos principais e uma torre de controle; um passadiço interligado com o cais de 570 metros; e um terminal com uma extensão de 160 metros lineares, separado por duas áreas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros.

A empreitada, pertencente à APRAM-Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, foi adjudicada à Construtora Abrantina e a Lena Engenharia e Construção, S.A., e conta com um investimento de 12,8 milhões de euros, dos quais 62,8 por cento são provenientes do Fundo de Coesão da União Europeia.

A nova Gare, segundo o Grupo Lena, “representa desde já uma obra de referência na Madeira e servirá para dar apoio aos ilhares de passageiros de cruzeiros que passam anualmente pelo Porto do Funchal”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *