Celebrity Eclipse em Lisboa pela primeira vez

Por a 31 de Maio de 2010 as 16:36

O mais recente navio da Celebrity Cruises, o Celebrity Eclipse, ‘gémeo’ do Solstice e do Equinox, fez escala este sábado, pela primeira vez, em Lisboa.

A navegar apenas há um mês, o Eclipse viu a sua viagem inaugural, marcada para o dia 26 de Abril, ser cancelada devido à crise das cinzas vulcânicas. Em vez da habitual festa com caras conhecidas e copos de champanhe, o luxuoso navio serviu uma causa nobre e acabou a repatriar dois mil passageiros, ingleses e irlandeses, presos em Bilbau devido à ao vulcão islandês.

Depois desta contrariedade, o novo navio da classe Solstice da Celebrity Cruises, com 315 metros de comprimento, 37 metros de largura e 122 mil toneladas, fez-se ao mar num cruzeiro pelas Canárias.

Com a classe, o conforto e os luxos a que os seus ‘irmãos gémeos’ já nos habituaram, a viagem que trouxe o Celebrity Eclipse a Lisboa é já a segunda deste gigante dos mares, que tem feito as delícias de quem nele viaja.

Este ano, o Celebrity Eclipse, com capacidade máxima para 2850 passageiros e 1450 tripulantes, vai estar maioritariamente dedicado ao mercado inglês e realizar cruzeiros para as Canárias, Mediterrâneo ou Norte da Europa, a partir de South Hampton.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *