Lufthansa, Finnair e Turkish Airlines são as melhores da Europa

Por a 28 de Maio de 2010 as 15:41

A Asiana Airlines conquistou o galardão de ‘Airline of the Year’ nos 2010 World Airline Awards, que decorreram em Hamburgo, na Alemanha. A nível europeu, a Lufthansa, a Finnair e a Turkish Airlines foram consideradas as melhores companhias aéreas.

A Asiana Airlines venceu naquela que é considerada a categoria mais prestigiada, seguida da Singapore Airlines, em segundo lugar, e da Qatar Airlines, terceira posição.

São vários os prémios distribuídos nesta cerimónia, entre os quais o ‘Best Low-Cost Airline Worldwide ‘, que foi parar às mãos da Air Asia, e o ‘Best Low-Cost Airline Europe’, ganho pela Air Berlin.

Ainda a  nível europeu, o ‘Best Airline : Western Europe’ coube à alemã Lufthansa, o ‘Best Airline : Northern Europe’ foi para a Finnair e o ‘Best Airline : Southern Europe’ para a Turkish Airlines.

Os World Airline Awards são dados consoante a opinião dos passageiros. Nos últimos meses, 18 milhões de passageiros de mais de 100 países participaram na maior pesquisa de opinião do mundo sobre tráfego aéreo, realizada pelo instituto Skytrex. A análise consistiu em mais de 35 aspectos de satisfação dos clientes por empresa aérea, abrangendo tanto o serviço e produtos a bordo como os oferecidos pelas companhias aéreas nos aeroportos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *