Governo Civil de Faro garante todo o apoio a turistas retidos

Por a 19 de Abril de 2010 as 16:59

O aeroporto de Faro cancelou hoje (segunda-feira) 75 voos devido à nuvem de cinzas vulcânicas vinda da Islândia, estando perto de 20 mil passageiros actualmente retidos na região, segundo dados da ANA Aeroportos de Portugal.

O Governo Civil de Faro fez saber entretanto que aqueles passageiros terão resposta a necessidades básicas como a alimentação ou cuidados de saúde enquanto aguardam pelo regresso aos seus países de origem. Todas as situações delicadas reportadas pelo director da infra-estrutura aeroportuária terão resposta imediata, garantiu ontem o Governo Civil. De acordo com a Eurocontrol apenas 8 a 9 mil dos voos previstos para hoje deverão ser assegurados, o que representa uma diminuição de 70% dos esperados a uma segunda-feira normal de tráfego aéreo no espaço europeu.

Entretanto, pelo menos oito países – incluindo Portugal, Espanha, parte da Itália e França, Bulgária, Grécia e Turquia – já reabriram, pelo menos parcialmente, o seu espaço aéreo. A Eurocontrol acredita que 30% dos voos poderão realizar-se hoje (segunda-feira) em toda a Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *