I Congresso do Alentejo quer apontar caminhos ao sector
Nos próximos dias 26 e 27 deste mês, Beja vai acolher o I Congresso de Turismo do Alentejo, uma iniciativa da Entidade Regional Turismo do Alentejo, em parceria com os pólos Alentejo Litoral e o Alqueva. O grande objectivo é “afirmar o Alentejo como um destino turístico forte quer a nível nacional quer internacional, ganhar… Continue reading I Congresso do Alentejo quer apontar caminhos ao sector
Sónia Gomes Costa
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Nos próximos dias 26 e 27 deste mês, Beja vai acolher o I Congresso de Turismo do Alentejo, uma iniciativa da Entidade Regional Turismo do Alentejo, em parceria com os pólos Alentejo Litoral e o Alqueva. O grande objectivo é “afirmar o Alentejo como um destino turístico forte quer a nível nacional quer internacional, ganhar força em termos de marca e de afirmação deste território com expressão para o turismo”, assume Ceia da Silva, acrescentando ainda que a ideia de realizar este congresso surgiu porque se “sentiu que havia esta lacuna na existência de um grande fórum de debate e reflexão estratégica não só do Alentejo mas também do turismo nacional”. O presidente da Turismo do Alentejo considera que “em Portugal não existem muitos espaços de discussão das questões do sector, por isso queremos que este se torne no primeiro de muitos congressos, e que possa afirmar-se a nível nacional como grande fórum de debate e reflexão do sector”.
Na agenda do congresso serão seis grandes temas em debate: “Desenvolvimento, organização e financiamento dos destinos turísticos em Portugal”; “Aeroporto de Beja, desenvolvimento turístico?”; “Destination Management Organizations, uma nova realidade na gestão de destinos turísticos”; “Autarquias, que visão para o turismo?”; “O turismo no Alentejo – novos produtos, projectos e mercados”; “Benchmarking de destinos turísticos – os exemplos da Toscânia, de La Rioja e do Algarve”.
O formato deste congresso assentará sobretudo no confronto das várias ideias dos oradores que vão intervir em cada um dos painéis no intuito de promover o debate e gerar conclusões. “Queremos que existam perspectivas diferentes que sejam confrontadas nas intervenções nos painéis”, diz Ceia da Silva.
O Publituris é o media partner oficial deste evento.
Conheça mais detalhes sobre este congresso na próxima edição do Publituris