António Trindade pede redução das taxas aeroportuárias e campanhas de marketing agressivas para a Madeira
“Março e Abril são os dois meses com preços de hotelaria mais altos durante o ano e estamos a ter muitos cancelamentos de viagens. A maioria dos operadores turísticos não está a devolver o preço pago pelos bilhetes, apesar dos cancelamentos diários”
Fátima Valente
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Em declarações à Lusa, António Trindade, presidente do Porto Bay, pediu campanhas de marketing agressivas e a redução das taxas aeroportuárias para evitar a redução do fluxo de turistas nos próximos meses.
“Março e Abril são os dois meses com preços de hotelaria mais altos durante o ano” e “estamos a ter muitos cancelamentos de viagens”, afirmou António Trindade. Neste momento, “a maioria dos operadores turísticos não está a devolver” o preço pago pelos bilhetes, apesar dos “cancelamentos diários”.
Para evitar “o desvio das férias” por parte dos turistas, será preciso “sermos particularmente agressivos com os nossos possíveis clientes”, seja “ao nível de preços ou de marketing”, afirmou António Trindade.
Para o hoteleiro, a Madeira tem de “aprender com os desastres naturais de outros destinos turísticos” que conseguiram “recuperar rapidamente a sua imagem” nos mercados internacionais, numa referência à Indonésia e à Tailândia.
“O preço e as acessibilidades são factores essenciais” para contrariar a quebra turística, mas também uma “aposta na revalorização da imagem pública da ilha”.
“Temos de tentar compensar as más imagens que foram passadas de sábado com a divulgação do trabalho de recuperação que está a ser feito, que é a todos os níveis louvável”, afirmou o responsável.