Governo aprova 1,1 M€ para Vila das Lajes do Pico

Por a 15 de Junho de 2009 as 6:30

A Vila das Lajes do Pico vai receber um incentivo superior a 1,1 milhões de euros para requalificar espaços e equipamentos.Bernardo Trindade, secretário de Estado Turismo, aprovou o incentivo no âmbito do Programa de Intervenção do Turismo (PIT Linha I).

As intervenções previstas contemplam a requalificação da zona ribeirinha das Lajes do Pico, com a construção de um parque temático, o Jardim Mágico da Baleia, a criação do Roteiro da Cultura Baleeira, facilitando a captação de nichos de mercado ligados ao Turismo Científico e ao Ecoturismo. São ainda apoiadas a construção do Passeio Marítimo e a requalificação da Praça das Armas do Forte de Santa Catarina.

Este apoio articula-se com incentivos já atribuídos, também em 2009, pelo secretário de Estado do Turismo, nomeadamente 374.000 euros de apoio ao projecto a executar nas ilhas do Corvo, Graciosa e Flores destinado ao desenvolvimento da Rota das Reservas da Biosfera dos Açores.

Paralelamente, foi ainda homologado um incentivo de 273 mil euros para a requalificação e construção de equipamentos de apoio ao turista, no âmbito da criação de um cluster de Ecoturismo na ilhas do Pico e S. Jorge.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *