Naer a cumprir calendário

Por a 8 de Abril de 2009 as 6:30

naer.jpg
A empresa responsável pelos trabalhos do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) reuniu os jornalistas para mostrar o trabalho feito até 31 de Março deste ano. A conferência de imprensa foi conduzida por Carlos Madeira, presidente executivo da Naer, que anunciou que o calendário tem sido cumprido.O Plano Director de Referência (PDR) do NAL já está concluído, sendo este o documento necessário para definir as características do aeroporto em causa. O PDR será também incluído na informação a prestar aos futuros investidores que abracem a privatização e servirá para o concessionário vencedor executar a obra.

Até aqui, a Naer já terminou todos os trabalhos que se prendem com a caracterização do Campo de Tiro de Alcochete e que tinham de estar finalizados no primeiro trimestre deste ano.

São eles os estudos de viabilidade das ligações ao NAL e sistemas de redes e serviços, as campanhas de prospecção geotécnica e hidrogeológica, a monitorização de aves, a monitorização da qualidade do ar, a caracterização e qualidade das águas subterrâneas. Também a estação meteorológica encontra-se em funcionamento no novo aeroporto desde Setembro.

Uma das questão que mais prendeu a curiosidade dos jornalistas prendeu-se com o impacte ambiental e com o facto deste ser iniciado sem que os estudos no terreno estivessem concluídos. Sobre isto, Carlos Madeira referiu que esta não é uma condição sine qua non para o início dos trabalhos. “Não podemos é começar uma construção sem a declaração ambiental”, salientou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *