Brussels com perdas líquidas e 12,2M€

Por a 8 de Abril de 2009 as 6:30

A companhia belga registou, durante o ano fiscal de 2008, perdas líquidas na ordem dos 12,2 milhões de euros. Outros números apontam para que os resultados operativos tenham-se situado nos 1,5 milhões de euros.Estes resultados, segundo a Brussels, são consequência pelos preços galopantes dos combustíveis, bem como da descida do dólar.

As receitas da transportadora subiram sete por cento (comparativamente com 2007) para um total de 984,6 milhões de euros.

A Brussels lembra que apesar da conjuntura desfavorável, os reajustamentos feitos à sua rede levaram a uma descida dos passageiros na Europa, mas em contrapartida, os destinos africanos registaram um aumento de 15 por cento.

No total, voaram com a Brussels nos destinos europeus 4,6 milhões de passageiros, enquanto que na rede africana foram transportados 0,46 milhões de pessoas.

Este ano será certamente um ano de mudança, já que a companhia belga espera a aprovação da Comissão Europeia para a compra de 45 por cento das acções por parte da Lufthansa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *